Plenário aprova indicações de Pedro Lupion

O plenário da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta segunda-feira (21), duas indicações legislativas de autoria do deputado estadual Pedro Lupion (Democratas).
A primeira, dirigida ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César Sobrinho, solicita a implantação de serviço de mensagens curtas (SMS) via celular, para comunicação com os serviços emergenciais 190 e 193.
De acordo com o deputado, a implantação do serviço de mensagem visa, sobretudo, atender aos cidadãos portadores de deficiências auditivas ou de fala, que estão impossibilitados de se comunicar com os canais 190 e 193, que atendem exclusivamente por voz.
“Os portadores de deficiências auditivas ou de fala dependem exclusivamente de terceiros para acessarem serviços emergenciais, nossa indicação visa permitir o uso, igualitário, de um importante e necessário serviço”, aponta Pedro Lupion.
A outra indicação aprovada solicita, à Secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, a criação de um telefone 0800 para orientação sobre gravidez precoce. O deputado justificou a apresentação da indicação por acreditar que muitas adolescentes ao engravidar de forma não planejada, em razão de sua imaturidade, submetem-se a riscos, muitas vezes, por falta de orientação adequada.
“Nossa preocupação vem no sentido de disponibilizar um serviço de orientação gratuito que possa nortear essas jovens com informações que as ajude a reduzir, consideravelmente, os riscos envolvidos e, por consequência, proporcionar uma gestação mais segura para a mãe e seu filho”, considera o parlamentar.

FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???