Ibaiti inaugura SAMU nesta sexta-feira

O município de Ibaiti inaugura nesta sexta-feira, 1, às 10 horas o Serviço de Atendimento Movem de Urgência (SAMU) ao lado do Hospital Municipal. A informação foi repassada pelo prefeito Luis Carlos dos Santos, o Peté, por telefone. O objetivo não é apenas transportar pacientes, mas sim dar apoio e assistência ao paciente.
No último final de semana foi inaugurada da Central de Regulação Médica de Urgências em Cornélio Procópio que será a base operacional das unidades pelo Norte Pioneiro. Pete explica que a base avançada do município contará com quatro médicos, quatro enfermeiros, oito motoristas e quatro técnicos de enfermagem.
O custo será dividido entre governo federal e estadual, além da contrapartida municipal que serão beneficiados pelo serviço, pré-fixada em R$ 0,25 por habitante. Algumas cidades da região desistiram do pagamento e irão ficar de fora do atendimento oferecido pelo SAMU. São elas: Barra do Jacaré, Cambará, Quatiguá, Santana do Itararé, São José da Boa Vista e Wenceslau Braz.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???