Inaugurado Estação de Tratamento de Esgoto

A Prefeitura de Santana do Itararé, no Norte Pioneiro, assinou na sexta-feira (25) com a Sanepar o Contrato de Programa para Prestação de Serviço Público de Abastecimento e Esgotamento Sanitário, que prevê metas e investimentos em saneamento no município para os próximos 30 anos. A assinatura ocorreu durante a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fartura.
A implantação do sistema de esgotamento sanitário na cidade está incluída nas metas definidas pelo Contrato de Programa, que foi assinado pelo prefeito José de Jesus Isac e pelo diretor Comercial Antonio Carlos Belinati. Estavam presentes na inauguração o gerente Regional da Sanepar em Santo Antonio da Platina, Gandy Ney de Camargo, o gerente de Obras da Sanepar para a Região Nordeste, Luiz Nacayama, o secretário municipal de Engenharia e Urbanismo, Valdir Aparecido Vieira, e os vereadores Sirineu Mota Pereira e Gilma Egídio Pereira.
Para a implantação do sistema foram investidos R$ 553,8 mil pela Funasa, Prefeitura e Sanepar. Com a assinatura do Contrato de Programa, já estão asseguradas mais R$ 1,35 milhão para a ampliação do sistema, que vai elevar o atendimento com coleta e tratamento de esgoto para 27,9% da população até dezembro de 2014.  Em maio, foram concluídas as obras da estação, de 500 metros de rede coletora, 312 metros de interceptor e de um emissário. Com os novos recursos haverá ampliação de 7,7 quilômetros de rede coletora, implantação de 687 metros de linha de recalque e de uma Estação Elevatória de Esgoto.
Saneamento - O prefeito José Isac afirma que a obra vai atender a um anseio antigo da população. “Depois da saúde, a principal reivindicação é saneamento. A fossa tem sido um problema para os moradores”, afirma. Segundo ele, a renovação do contrato com a Sanepar é uma garantia de bom atendimento. “Sozinho, o município não teria condições de fazer esses serviços. A Sanepar nos atende muito bem com água e, agora, também teremos o serviço de esgoto”, disse.
O diretor Comercial agradeceu ao prefeito e à população a confiança depositada na Sanepar com a assinatura do Contrato de Programa. “A Sanepar tem trabalhado para retribuir essa confiança. As obras concluídas e as que estão programadas trazem saúde e dignidade à população”, destacou Belinati.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???