Cerimônia Solene comemora instalação de Comarca

Uma grande cerimônia marcou as comemorações de 83 anos da Comarca de Santo Antônio da Platina. Mais de 150 pessoas participaram no recinto de leilões do Parque de Exposições Dr. Alicio Dias dos Reis do evento organizado pelo Departamento de Cultura juntamente com a Secretária de Indústria e Comércio e Comissão de Eventos da Prefeitura.
Durante a noite foram homenageados Airton Dias de Oliveira, Júlio Giovannetti (representado pelo filho Homero Giovannetti), Clóvis Erichsen e o procurador geral da Justiça do Ministério Público, Gilberto Giacóia. Também esteve presente a prefeita Maria Ana Pombo, o empresário Celso Schmidt, o tenente coronel Airton Sérgio Diniz, entre outros representantes da comunidade platinense.
O diretor de Cultura de Santo Antônio da Platina, Carlos Alberto Annunciação, destacou a importância do evento. “A instalação da Comarca de Santo Antônio da Platina representou uma autonomia judicial em relação à Jacarezinho, foi nesta data que a vila passou a ser considerada cidade”, explica o diretor de cultura.
Carlos Annunciação também explica que não se deve confundir o dia da instalação da Comarca com o aniversário da cidade. “Até a primeira EFAPI, na década de 60, ainda era comemorado o Dia da Comarca”, complementa o diretor de cultura.










Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???