ARTIGO: Noventa Anos

* Vicente Estanislau Ribeiro
Já diziam as pessoas mais vividas que a idade é um estado de espírito. Tem gente que aos 90 anos, é espirituoso e carrega uma energia incomum e há aquele que aos 20, é insípido, melhor dizendo, sem interesse e graça.
Interpretando o dito popular, idosos com mentalidade de jovens e moços com idade de velhos.
Chegar a completar o nonagésimo aniversário com a mente e corpo em plena forma e equilibrado, não deixa de ser uma dádiva do Pai Celestial.
Foi o que aconteceu na sexta-feira, 25 de maio, no Jacarezinho Clube.
Lá, reuniu a matriarca aniversariante, filhos, netos, bisnetos, parentes e pessoas de suas amizades mais próximas. A solenidade teve um toque familiar, onde compareceram irmãs da protagonista, cunhados, cunhadas, sobrinhos, sobrinhas, enfim, uma memorável noite de alegria e felicidade.
Certos momentos da vida são tão especiais que merecem um tratamento diferenciado. Um encontro em família e com os amigos é o complemento perfeito para tornar esses momentos inesquecíveis.
Na maioria das vezes, o nosso dia-a-dia nos faz deixar para depois o que deveríamos fazê-lo em momento apropriado, como por exemplo, um registro de uma data importante, a quem a gente tanto ama, demonstrando carinho, afeto, respeito, admiração e acima de tudo, amor.
E, foi o que aconteceu com a homenageada da noite, dona Flávia Iliano Abud, viúva de Abrão Abud; principalmente, os filhos: Jorge, Soleide e Edison, sete netos e seis bisnetos, proporcionaram a ela uma bonita festa, com um delicioso jantar aos convidados.
A solenidade teve vários pontos de contentamento e bom-humor: Débora, sua neta, veio do Rio de Janeiro com a família, fazendo uma grata surpresa; Edison, músico e proprietário da Banda Santa Vitória, um dos filhos de Flávia, deu uma palhinha, cantando clássicos da boa música nacional e internacional; a emocionante presença de sua concunhada, professora Anita Abud.  Outra maravilha foi o comparecimento de Goricia, tia de Flávia de Itatinga, SP. Se a sobrinha comemorava noventa, logicamente a titia visitante tem um pouquinho mais, noventa e cinco, não é fantástico? Tudo isso, é que transformou o ambiente em um grande e inesquecível embrulho de presente, a família reunida, celebrando momentos bons e agradáveis.
Um e-mail vindo de uma irmã da aniversariante, Dalgisa de Curitiba, que a felicitava pela grande data e justificando a sua ausência, e junto à mensagem, uma revelação que a todos surpreendeu, ocasionando gargalhadas aos presentes.
Foi quando relembrou à Flávia, do seu casamento, onde, o noivo Abrão, retirou da loja de seu pai, em Ribeirão Claro, o par de sapatos que ela usaria no dia do “sim” e logo que terminou a cerimônia religiosa; Abrão, já casado, pegou-os de volta e os colocou novamente na loja, como se nunca tivesse saído dali, muito hilariante.
Estimada dona Flávia, segundo o ator britânico, Jeremy Irons, “Todos nós temos nossas máquinas de tempo. Algumas nos levam de volta, elas são chamadas de recordações. Já outras, nos levam adiante e são chamadas de sonhos”. 
E os teus sonhos foram transformados em realidade naquela noite, junto daqueles que tanto te admiram, respeitam e amam como mulher, mãe, avó, bisavó, companheira e amiga.
Parabéns e Felicidades pelo seu “90º Aniversário”, pois, a passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda.

* Vicentinho é licenciado em historia e bel. em direito.
   E-mail: ver_vicentinho@yahoo.com.br
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???