Biblioteca Municipal ganha novo projeto e será ampliada

A Biblioteca Pública Municipal José Alencar de Santo Antônio da Platina estará em novo endereço para ampliar o atendimento e número de livros, além de receber o projeto “Casa da Memória”. Ambos elaborados pelo diretor municipal de Cultura, Carlos Alberto da Annunciação, já estão em fase de implantação para melhor atender aos platinenses. Atualmente ela funciona na Rua Coronel Capucho e passará para a Rua dos Estudantes, 720.
“Estamos mudando para um espaço maior para atender as melhorias que serão implantadas no local”, comenta Carlos Annunciação. A primeira conquista é a contemplação de 1.500 volumes através do programa “Incentivo à cultura e relações inter pessoais” enviado para a Fundação da Biblioteca Nacional.
Outro importante ponto é a elaboração final do projeto “Casa da Memória” que será o futuro museu de Santo Antônio da Platina. “Inicialmente vai funcionar no mesmo endereço da biblioteca, mas temos a intenção de funcionar num espaço próprio futuramente”, garante o diretor de cultura.
Ele irá funcionar com objetos, dados históricos, memória, fotos, documentos e outros utensílios que contém a história desde o início de colonização do solo platinense. “Queremos dar a oportunidade de toda a população conhecer a história de Santo Antônio da Platina com objetos daquela época”, afirma Carlos Annunciação.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???