Casas noturnas poderão contar com câmeras de seguranças

Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias em Curitiba diz respeito à necessidade de instalação de câmeras de segurança em bares e casas noturnas. Este fato deve-se a situações que tem ocorrido na capital, como foi o fato do rapaz que se envolveu em discussão com seguranças de um bar e que após hospitalizado, teve sua perna amputada.
Pensando na prevenção de acidentes desta origem, o deputado estadual Hermas Junior apresentou no inicio deste mês, juntamente com o deputado Gilberto Ribeiro, um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de equipamentos de segurança em bares, boates , casas noturnas e de shows, restaurantes, com a finalidade de melhorar a segurança dos frequentadores: “com o funcionamento das câmeras podemos evitar acidentes de tão tristes consequências, melhorar a segurança dos frequentadores e proprietários das casas, inibir crimes como assaltos , violência e agressão que são vistas diariamente em noticiários de todo o Brasil”, ressalta o deputado Hermas co-autor da iniciativa.
A matéria do projeto de lei especifica que estes estabelecimentos mantenham em seu interior e fora dele um circuito de câmeras de seguranças com recurso de gravação de imagens, as quais devem ser instaladas em pontos estratégicas, como portas de entrada e saída, de modo que sejam de fácil visualização dos clientes. O projeto prevê ainda que os estabelecimentos fixem uma escala de serviços com o nome de todos os funcionários que irão trabalhar naquele dia. A Associação de Bares e Restaurantes, a Abrabar declara ser a favor da auto-regulamentação de instalação de câmeras de monitoramento nos bares e restaurantes , pois podem auxiliar na elucidação de situações como esta que ocorrem dia-a-dia “a proposta vai contribuir com a sociedade com a prevenção destes incidentes” declara Fabio Aguayo, presidente da Abrabar.
O projeto apresentado no inicio do mês de abril está em trâmite na Assembleia Legislativa e antes de ir a votação em Plenário deve passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissões Permanentes. O Parlamentar co-autor da proposta afirma que com a instalação das câmeras, a atitude das pessoas agressivas ou criminosas pode ser inibida, e também permitirá a identificação com mais facilidade, beneficiando o trabalho da Polícia, em caso de ocorrência de crimes.

FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???