SAMU é inaugurado no Norte Pioneiro

Uma grande solenidade marcou a inauguração oficial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Cornélio Procópio. A inauguração da Central de Regulação Médica de Urgências no município irá centralizar as chamadas de socorro e distribuição de atendimentos das unidades nos municípios.
Deputados federais e estaduais, chefes regionais, prefeitos, secretários de saúde, profissionais da saúde e o Secretário Estadual de Saúde, Michelle Caputo Neto, participaram da entrega oficial do local.
Nas bases que acomodarão as ambulâncias de Unidade de Suporte Básico (USB) em Andirá, Bandeirantes, Ribeirão do Pinhal, Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos ficarão oito funcionários sendo quatro técnicos em enfermagem e quatro motoristas. Já em Jacarezinho e Ibaiti, que contam com veículos de Suporte Avançado (UTI Móvel), contarão com doze profissionais sendo quatro médicos, quatro enfermeiros e quaro motoristas.
Para o prefeito de Santa Cecília do Pavão e Presidente do CISNOP, Edimar Santos, é uma conquista muito grande na luta de todos os prefeitos que irá refletir diretamente na vida da população. Para o Secretário de Saúde, Michelle Caputo Neto, o Estado está investindo na saúde de vários hospitais da região. “O SAMU não é só transportar pacientes, mas sim para dar apoio e assistência”, enfatiza.
O Secretário Municipal de Saúde de Jacarezinho, João Luccas Venturine Thabet, destacou que o projeto é muito importante e com certeza irá auxiliar muito a comunidade de toda a região. “Em Jacarezinho teremos uma unidade de Suporte Avançado que será inaugurado nesta semana para atender o mais rápido a comunidade”, enfatiza.
O custo será dividido entre governo federal e estadual, além da contrapartida municipal que serão beneficiados pelo serviço, pré-fixada em R$ 0,25 por habitante. Algumas cidades da região desistiram do pagamento e irão ficar de fora do atendimento oferecido pelo SAMU. São elas: Barra do Jacaré, Cambará, Quatiguá, Santana do Itararé, São José da Boa Vista e Wenceslau Braz.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???