Primeiras disputas revelam competição nos Jogos Escolares

O primeiro dia do 59º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Wenceslau Braz aqueceu as instituições de ensino com as competições. Um dos jogos de maior destaque deste sábado (19) foi o futsal ACD masculino (atletas Necessidades Especiais), que lotou o ginásio de esportes do Colégio Estadual Milton Benner.
O resultado da rodada foi Jaguariaíva 20 x 01 Arapoti. O time classificado fez a festa no recinto. Em Wenceslau Braz, são duas modalidades abertas pelo JEPs para alunos do NEE – Necessidades Educacionais Especiais (futsal e atletismo – lançamento de pelota). Outra categoria que se destacou no primeiro dia de competição, foi basquete masculino grupo B.
A equipe de Jaguariaíva se destacou durante o jogo e obteve ótimo resultado. A disputa encerrou com Jaguariaíva 35 X 04 Arapoti. Os atletas mostram que a cada edição do JEPs os jovens estão mais compenetrados em vencer as disputas.
De acordo com o secretário de esportes municipal Altivo Heleno Dias, os Jogos Escolares do Paraná Influencia na integração do jovem no ambiente social, dando incentivo às práticas esportivas. “O JEPs evita que os jovens sigam outros caminhos como as drogas. Afinal o esporte sofre uma disputa constante com outros males. O objetivo principal e ressocializar os atletas”, explicou.
Altivo ressaltou que município sedia os jogos pelo quarto ano consecutivo e visa em sediar a próxima fase macro dos jogos no próximo ano. “Quando há incentivo no esporte, estamos investindo nos jovens”, concluiu.

FONTE: Dayse Miranda
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???