Deputado encaminha pedidos para a educação

O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) manteve audiência com o secretário de Estado da Educação e Vice-Governador do Paraná, Flavio Arns (PSDB) nesta terça-feira (dia 22), quando encaminhou reivindicações específicas para os municípios de Bandeirantes, Novo Itacolomi, Carlópolis, Goioerê e Siqueira Campos, todos atendidos pelo trabalho parlamentar do deputado.
Para Bandeirantes, Lupion intermediou em favor da APAE local, que mantém a Escola Pequeno Príncipe. Atendendo a pedido do presidente da instituição, o médico Raul Mioshi, o deputado falou sobre a necessidade da construção do Centro de Equoterapia, da cobertura da quadra poliesportiva e da substituição do piso da escola. Ele lembrou ao secretário o trabalho realizado pelo médico frente à instituição educacional por mais de 30 anos. “A APAE de Bandeirantes, desde a sua fundação vem prestando relevantes serviços à comunidade. Há muitos anos a APAE oferece ao portador de necessidades especiais atendimento nas áreas da saúde, educação, assistência social e emprego, objetivando o pleno desenvolvimento das potencialidade dos alunos”, salientou Lupion.
O deputado reiterou o pedido de atendimento ao Colégio Estadual Carolina Lupion, de Carlópolis, que reivindica a ampliação e adequação de refeitório e a construção de um auditório. Em atenção ao município de Goioerê, Lupion levou reivindicações da Escola Estadual Ribeiro de Campos, que pleiteia o término da cobertura do pátio e aquisição e instalação de climatizador no laboratório e biblioteca da escola.
Para Novo Itacolomi, o parlamentar solicitou a liberação de recursos para aquisição de sistema de som e imagem - câmeras de vídeo - para o Colégio Estadual Tomé de Souza. Para finalizar, Lupion pleiteou a implantação da Escola Profissional no município de Siqueira Campos.
O secretário foi receptivo às solicitações intermediadas pelo deputado e aproveitou para anunciar que, nos próximos dias, a APAE de Bandeirantes será contemplada com um ônibus adaptado para o transporte de alunos, resultado de uma emenda individual apresentada pelo deputado Pedro Lupion, em 2011, para atendimento da Instituição.
De acordo com Arns, a Secretária Estadual de Educação não vai medir esforços para atender as reivindicações dos municípios, que visam promover a melhoria das instituições de ensino e consequentemente o benefício dos estudantes. “Somos zelosos nos atendimentos dos municípios, nossa prioridade é o bem comum das instituições de ensino, dos professores e dos alunos”, destacou Arns.

FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???