Cerimônia marca comemoração dos 104 anos de Ribeirão Claro

Autoridades civis, políticas, militares e representantes da sociedade civil comemoraram o aniversário de 104 anos de emancipação política de Ribeirão Claro. A cerimônia contou com a presença do prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV), da primeira-dama, Cleide Maria Baggio Araújo, do Presidente da Câmara, Carlos Henrique Molini, o Kalé, (PSD), vereadores e servidores públicos municipais. A cerimônia começou por volta das 10h, em frente ao Coreto da praça Rui Barbosa.
A cerimônia contou com a participação da Banda da Guarda Mirim de Itararé - SP, regida pelo maestro Rafael Ventura. O vencedor do 3º Expressart na categoria poesia, Marcos Vinícius de Moraes leu o trabalho ganhador. A diretora do Departamento de Cultura, Narda Helena Jorosky, homenageou as mães e entregou uma orquídea para a primeira-dama, representando todas as mães do município. O hino de Ribeirão Claro e uma música para as mães foram executados pelo Coral da Escola Municipal Professora Jovira Conti Néia, coordenado pela voluntária Mazir Araújo.
Durante o cerimonial, também foram conhecidos os vencedores do concurso de desenho, frase e redação promovido pela Secretaria de Educação entre as escolas da Rede Pública Municipal e Estadual. Com o tema: “Ribeirão Claro: uma cidade, muitas possibilidades”, a iniciativa tem como objetivo incentivar as manifestações artísticas entre os estudantes. A empresa Laticínios Carolina, parceira da Educação, doou os brindes dados aos vencedores de cada categoria. A lista com os vencedores pode ser conferida no site www.ribeiraoclaro.pr.gov.br.
De acordo com o prefeito Maurício, Ribeirão Claro tem experimentado níveis inéditos de crescimento em áreas como educação, geração de emprego e renda, habitação, assistência social, agricultura, infraestrutura, saúde, turismo, esporte e obras. “Nossa última ação foi a inauguração do Novo Portal e do Centro de Informações Turísticas na última sexta-feira (11). Agora, finalmente a cidade possui uma entrada condizente com sua grandeza”, lembrou. “Estamos contentes com os resultados obtidos até aqui, mas não satisfeitos nem estagnados. Ribeirão Claro pode ir ainda mais longe e não descansaremos até que o município atinja todo o potencial de crescimento que possui”, concluiu.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???