Santa Amélia terá 20 novas unidades habitacionais

O município de Santa Amélia será beneficiado com a construção de 20 novas unidades habitacionais rurais, do  Programa Morar Bem Paraná Rural. A notícia foi divulgada pelo deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), que  nesta terça-feira (15) acompanhou o prefeito municipal de Santa Amélia, Aníbal Eumann (Democratas), e o vereador Vanderlei Diniz (PDT), em audiência com o diretor-presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche. A decisão e resposta imediata surpreendeu o grupo, que levou a Chaowiche a reivindicação de construção das unidades habitacionais rurais e saiu do gabinete com o compromisso assumido de construção, nesse primeiro momento, de 20 unidades.
Há anos Santa Amélia não recebia investimentos na área da habitação, e como se trata de um município onde a agricultura é a atividade econômica predominante, se encaixou perfeitamente no Programa Morar Bem Paraná Rural.
Pedro Lupion enalteceu a disposição do governo do estado que, por meio de diversos programas, está transformando o Paraná em um grande canteiro de obras, no campo e nas cidades. "Ficamos muito felizes em levar a Santa Amélia essa boa notícia, de um importante programa que contempla os paranaenses com moradias e oferece aos seus filhos condições dignas de vida", destacou o deputado.
Mounir Chaowiche lembrou que no final de 2011 foram assinados convênios com as prefeituras municipais, para construção de novas habitações, que beneficiarão onze mil famílias em todo o Paraná. Serão 7.739 construídas em áreas urbanas e 3.261 em áreas rurais, com investimentos de R$ 434,65 milhões, com recursos da União e do Governo do Estado que contemplarão, na primeira etapa, mais de 150 municípios.
O Programa Morar Bem Paraná Rural é promovido pelo governo do Estado através da parceria entre Cohapar, Seab e Emater, Caixa Econômica Federal e Cooperativas. Ao todo, os programas habitacionais do governo Beto Richa têm metas ambiciosas, e pretendem entregar 100 mil novas unidades até 2014.

FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???