Comunidade já pratica atividades em ATI

Os moradores da Vila Rica em Santo Antônio da Platina já realizam diversas atividades físicas na Academia da Terceira Idade (ATI) instalada no bairro. O diretor municipal de esportes, Jaime Sacco, destacou que esta era um pedido antigo da comunidade.
“Nos finais de semana e em algumas determinadas horas do dia é possível ver dezenas de pessoas realizando atividades físicas. Isto é muito importante e gratificante ver que este projeto está sendo bem usado no bairro”, comenta Jaime Sacco.
A idéia da criação dos aparelhos foi inspirada em ações promovidas por Pequim, na China, em dar condições para que os idosos façam exercícios físicos em espaços públicos. Os 10 aparelhos que compõem a ATI ajudam a fortalecer, relaxar, alongar, dar agilidade e flexibilidade aos músculos. 
“Com os trabalhos desenvolvidos nas outras academias, foi constatado que houve diminuição na procura de médicos pela falta de exercícios físicos. Além disto, estas pessoas ficam mais alegres com a prática da atividade”, argumenta Jaime Sacco.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???