É preciso campanha para a prática do ciclismo

Andar de bicicleta é uma prática saudável que vem ganhando adeptos a cada dia que passa. Para a segurança destas pessoas, a vereadora de Jacarezinho Maria Luiza Boberg (PMDB) destacou que seja feita uma campanha para orientar os ciclistas sobre os equipamentos de segurança.
“Várias pessoas estão optando pela bicicleta para realizar uma atividade física, além de ser um excelente meio de locomoção”, comenta a vereadora. Ela se torna uma alternativa para prevenir problemas de saúde, preservar o ambiente, manter o bem-estar e a qualidade de vida.
Segundo uma matéria do Jornal Folha de São Paulo, no Caderno Equilíbrio, andar de bicicleta reduz o colesterol à pressão arterial, ajuda a controlar a diabete e diminui o risco de doenças coronarianas, além de contribuir para a redução da obesidade e fortalecer os músculos dos membros inferiores.
Nos equipamentos obrigatórios exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro está campainha, sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e nos pedais, além de espelho retrovisor do lado esquerdo. Mas apesar desta lei já está em vigor há mais de dez anos, pouca gente conhece e praticamente ninguém a cumpre.
“O capacete é um item considerado obrigatório pelos usuários conscientes, mas não conta no Código de Trânsito. Espero que possa ser feita uma campanha para alertar as pessoas que praticam esta atividade, além de poder atrair mais pessoas a andar de bicicleta e ter uma vida mais saudável”, observa a vereadora Maria Luiza Boberg.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???