Moradores da Zona Rural participam de curso de capacitação

A prefeitura de Ribeirão Claro promoveu cursos de capacitação durante todo o mês de maio para moradores da área rural do município. A iniciativa é organizada pelo A capacitação foi oferecida através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e já beneficiou diretamente mais de 20 moradores do bairro rural dos Três Corações e Distrito Administrativo da Cachoeira. No bairro Três Corações, o curso aconteceu no Colégio Estadual Sebastião Leite da Silva, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). O oferecimento de cursos e capacitações faz parte do programa de geração de emprego e renda, criado pelo prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV).
A abertura do curso nos Três Corações contou com a presença da primeira-dama Cleide Maria Baggio Araújo, que falou sobre a oportunidade de gerar renda para os participantes. Ela aproveitou a ocasião para agradecer o empenho da diretora da escola Irene Carmem de Araújo, conhecida como "Tiquinha", essencial para a realização do curso. Durante o mês, foram oferecidos cursos entre os dias 7 e 11, nos Três Corações, 14 e 18, na Cachoeira. Na última semana, entre os dias 21 e 25, foi oferecido o curso de modelagem e Henna para sobrancelhas, novamente no bairro Três Corações.
O objetivo dos cursos é desenvolver técnicas de acordo com o tipo físico e a ocasião, valorizando os pontos fortes da fisionomia. Entre os conteúdos ensinados estão os tipos de pele, sua estrutura, suas características e funções; cuidados com a pele; formato do rosto; produtos adequados para cada tipo de pele e idade; preparo da pele para aplicar a maquiagem; técnicas de aplicação correta dos produtos e técnicas de finalização para valorização do visual.
De acordo com a assistente social Juliana Aparecida Fernandes Vieira, além da possibilidade de aplicar os conhecimentos aprendidos na abertura de um negócio, as participantes podem usar as informações para melhorar a própria aparência. “Na realidade a maquiagem é uma forma de realçar e valorizar a beleza, assim refletindo diretamente na autoestima”, conclui.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???