Enxadristas garantem seis medalhas nos jogos escolares

Enxadristas de Ribeirão Claro conseguiram cinco medalhas de ouro e uma de prata na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’S), em Carlópolis. As medalhas de ouro foram conseguidas por Gabriel Barea Gonçalves (xadrez convencional), Alexsandro Estorari de Lima (xadrez convencional), Paulo Ricardo Monteiro Muniz (1º lugar no xadrez convencional e 2º lugar no xadrez rápido) e Leonardo José Faganelli (campeão no xadrez rápido e convencional).
Os medalhistas participam de um projeto cultural promovido pelo Departamento de Cultura da prefeitura de Ribeirão Claro. O projeto é coordenado pelos professores Ulisses Caio Barbosa e Allan Mamedh de Souza. O resultado obtido na fase regional credencia os estudantes a disputar a fase macrorregional, que acontece no dia 6 de junho, em Cornélio Procópio. Os enxadristas têm apresentado um bom desempenho em competições oficiais e a expectativa é de novas medalhas no próximo mês.
Os projetos culturais recebem apoio do prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV), que tem aumentado anualmente o valor investido no município para o fomento de atividades culturais. A diretora do Departamento de Cultura, Narda Helena Jorosky, a diretora da Escola Estadual Doutor João da Rocha Chueiri, Heleni Vita Rocha e os instrutores parabenizaram os medalhistas e desejaram um bom desempenho na fase macrorregional.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???