Vanhoni é cidadão honorário de Jacarezinho

O município de Jacarezinho tem um novo cidadão honorário. O deputado federal Ângelo Vanhoni recebeu o título na última sexta-feira, 12, na sede da APP Sindicato numa sessão solene com várias autoridades municipais. Além dos vereadores José Izaías Gomes, José Pereira, Luciane Aparecida Alves, Nilton José de Souza, Ricardo Tonet e Wilson Ferreira também esteve presente a prefeita Valentina Helena de Andrade Toneti e os ex-vereadores Diogo Augusto Biato Filho e Vilela José Santana.
Durante a solenidade foi lembrada a atuação do deputado federal na instalação do Instituto Federal no município de Jacarezinho. Na época, dos 30 parlamentares, apenas Ângelo Vanhoni foi a favor da construção da unidade em solo jacarezinhense.
Ângelo Carlos Vanhoni, deputado federal pelo Paraná e relator do Plano Nacional de Educação (PNE), recebe o Título de Cidadão Honorário como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade jacarezinhense. É natural de Paranaguá (PR) e graduado em Letras pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Filiado ao PT desde 1981, atuou no movimento estudantil, foi vereador de Curitiba e deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná. Também foi dirigente da CUT-PR e vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba. Vanhoni foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2006 e reeleito em 2010, tem na Educação e na Cultura os principais temas do mandato.

FOTOS: Alfredo Jorge






Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???