Radares da Curva do Fiates começam a ser instalados

Em novembro de 2011 o Deputado Hermas Junior recebeu a visita de Fabiano Lopes Bueno, o Bi, do município de Siqueira Campos, para receber algumas reivindicações da comunidade do seu município. Na ocasião Bi entregou a documentação de vários pleitos de sua comunidade, inclusive o pedido da instalação de redutores de velocidade na curva da PR -092 conhecida como a Curva do Fiates.
Este trecho localizado no KM 285 da PR 092 é uma curva acentuada que e registra quase que, diariamente, capotamento de caminhões, carretas que caem no morro, acidentes de alta periculosidade muitas vezes com vítimas. Em audiência que aconteceu em fevereiro deste ano no Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de Curitiba, o parlamentar solicitou que fossem tomadas providências a fim de reduzir os acidentes e protocolou a instalação de radares eletrônicos na curva sob o protocolo geral do Estado n° 11.398.222-5.
As vias foram sinalizadas com pinturas de faixa de advertência para informar ao motorista a presença dos redutores de velocidade. As obras para instalação do radar fixo iniciaram nesta sexta-feira com a colocação do poste que acomoda o equipamento que registra a velocidade dos veículos. Satisfeito com as obras o autor da solicitação, deputado Hermas Junior, acredita que essa medida irá reduzir drasticamente os acidentes. “Esta é uma forma de conscientizar os usuários a respeitar a sinalização, com a redução da velocidade dos veículos a taxa de acidentes deve diminuir, e vidas serão poupadas”, diz o deputado. O DER prevê a instalação de mais radares na PR 092 nos acessos ao município de Wenceslau Braz e Joaquim Távora, que também são de solicitação do parlamentar.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???