Toneladas de resíduos são recolhidos em mutirão

Equipes de voluntários e servidores da Prefeitura Municipal de Jacarezinho recolheram cerca de 90 toneladas de resíduos sólidos durante o mutirão realizado no último sábado, 19. A ação faz parte dos trabalhos desenvolvidos no Município para combater a dengue. Grande parte do material foi retirado de terrenos baldios.
De acordo com a diretora do Meio Ambiente, Annieli Maieski, todo o montante de resíduos sólidos foi levado para o aterro sanitário, onde, exclusivamente em função do mutirão, o material reciclável foi separado pelos membros da Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Jacarezinho (Assomarja).
“Aproximadamente 35% dos resíduos que foram recolhidos em toda a cidade, eram recicláveis. A maior parte do material era móveis velhos e entulhos que não tinham mais serventia e estavam acumulados nas residências, pois, geralmente os moradores aproveitam o mutirão para fazer limpeza nos quintais”, afirmou Annieli.
Um dos pontos que chamou a atenção foi o montante de resíduos recolhidos em terrenos baldios pelas equipes de voluntários e servidores da Prefeitura. “Por estarem em um ambiente a céu aberto, estes materiais estão mais propensos a acumular água e, assim, tornarem-se criadouros do mosquito da dengue. Pedimos à toda população que não jogue mais lixo em terrenos baldios”, completou a diretora.

Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???